Obtenha respostas detalhadas para suas perguntas com o IDNLearner.com. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.

​(1) PRIMEIRA ETAPA: Análise da Situação Problema ​O projeto de banco de dados é fundamental para o sucesso na implementação da tecnologia de banco de dados em uma empresa. Para pequenos sistemas muitas vezes o responsável pelo projeto parte diretamente para a criação do banco de dados físico e em seguida a criação das tabelas, colunas e índices. Porém quando se pensa em um banco de dados para uma empresa grande, dependendo do tamanho do projeto é fundamental um bom processo de projeto de banco de dados para que se possa garantir que o usuário terá todos os seus requisitos de informação atendidos na forma de informações disponíveis no banco de dados. Um projeto de banco de dados é caracterizado por um processo que possui fases distintas e com aspectos diferentes mas que tem como objetivo final a implementação de um banco de dados que atenda as necessidades de informação do usuário e aos requisitos não funcionais de disponibilidade, desempenho e confiabilidade esperados. Fonte: https://acesse.dev/1FFVs. Acesso em: 24 maio 2024. ​(2) SEGUNDA ETAPA: Realização da atividade A partir disso vamos montar nosso Projeto de Banco de dados, inicialmente analise as seguintes Entidades: - Aluno id_aluno (PK) nome idade email - Curso id_curso (PK) nome_curso descricao carga_horaria - Modulo id_modulo (PK) id_curso (FK) nome_modulo descricao_modulo - Inscricao id_inscricao (PK) id_aluno (FK) id_curso (FK) data_inscricao Na sequência, analise os seguintes relacionamentos: - Um aluno pode se inscrever em vários cursos. - Um curso pode ter vários alunos inscritos. - Um curso pode ter vários módulos. Agora, com base nas informações descritas acima faça as seguintes atividades: 1) Crie um DER (Diagrama de entidade e Relacionamento) com seus relacionamentos, cardinalidades e atributos. 2) Crie um script contendo os comandos de criação das tabelas (CREATE TABLE). 3) Crie um script contendo os comandos de inserção de dados (INSERT), onde seja feita a inserção dos dados descritos nas tabelas acima.

Sagot :

Valorizamos sua contribuição. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construímos uma comunidade forte e unida de conhecimento. IDNLearner.com é sua fonte de respostas precisas. Obrigado pela visita, e volte para mais informações úteis.