Explore o IDNLearner.com para respostas rápidas e relevantes. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.

O início do século XX representou uma série de mudanças na perspectiva do pensamento europeu, que vinha desde o século XIX, como as questões econômicas, sociais e até tecnológicas. No entanto, é possível mencionar que politicamente a Europa viveu uma permanência histórica significativa, e isso irá interferir diretamente nos rumos que a Primeira Guerra Mundial terá ao longo deste período no continente. Sobre isso, marque a alternativa correta

a.
Os impérios Austro-Húngaro, Prussiano, Russo e Otomano foram permanências políticas que ocorriam no início do século XX. No entanto, a sede de poder interferiu na busca por novos territórios para seus impérios, o que resultou, entre outros fatores, no surgimento do conflito



b.
A Primeira Guerra Mundial não possuiu relação com os impérios que ainda existiam na Europa, e depois da Guerra estes impérios deixaram de existir simplesmente porque se fazia necessário que os países mais avançados do mundo – os europeus – se tornassem democracias liberais.



c.
O Império Austro-Húngaro foi um dos impérios que continuaram na Europa no contexto do século XX. Porém, sua influência para a Primeira Guerra Mundial foi quase nula, haja vista que a sua pequena participação durante o conflito.


d.
A Grã-Bretanha produziu uma monarquia constitucional que interferiu significativamente no início da Primeira Guerra, sobretudo porque possuía interesse em expandir os limites da Coroa britânica entre os asiáticos. Tais fatores interferiram na Guerra.


e.
A Europa viveu um período de permanência histórica relacionada ao mundo das monarquias absolutistas, sobretudo na França, sendo Napoleão Bonaparte o grande nome desta permanência histórica.