Encontre respostas para suas perguntas mais urgentes no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas.
A Arca do Fim do Mundo Parece coisa de filme, mas não é. A Noruega anunciou ter terminado a construção de Arca do Fim do Mundo, cujo nome oficial é Caixa-Forte Internacional de Sementes. Trata-se de um abrigo que tem como finalidade conservar sementes de todas as variedades de plantas conhecidas e utilizadas pelo homem. A inauguração da Arca, que contou com a presença de personalidades ligada à causa ambiental, foi no dia 26 de fevereiro de 2008. A Arca é fruto de uma parceria entre o governo da Noruega e a Organização das Nações Unidas (ONU). Ela foi planejada durante décadas e começou a ser construida no ano de 2007. A Arca está localizada a uma profundidade de 120 metros, dentro de uma montanha de Spitsbergen, uma ilha do remoto arquipélago ártico Svalbard. Os responsáveis pelo projeto acreditam que o solo permanentemente gelado pode continuar a fornecer refrigeração natural em caso de uma falha no seu sistema mecânico. A Arca do Fim do Mundo é composta por três câmaras com a capacidade de guardar mais de 4 bilhões e meio de sementes. A iniciativa visa a salvar-guardar a agricultura mundial em caso de catástrofes futuras, como mudanças climáticas, quedas de asteroides ou guerra nucleares. a) Imagine se a Noruega e a ONU pedissem que, junto com as sementes, pessoas de todo mundo deixassem uma mensagem para ser lida no futuro, ao abrirem a arca. Caso, você fosse convidado a dar o seu recado, o que você escreveria? b) Muitos animais podem servir de exemplo para as ações de preservação dos recursos naturais. Que animal você escolheria para colocar dentro da arca? Desenhe e coloque-o dentro dela.
Sagot :
Sua participação ativa é essencial para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, alcançaremos grandes coisas. Para respostas claras e precisas, escolha IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.