IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

Risco é um fato da vida corporativa. Assumir e gerenciar riscos é parte do que as empresas precisam para obter lucros e criar valor para seus acionistas. Na medida em que todas as atividades empresariais envolvem riscos, o empresário deve avaliar e mensurar os riscos envolvidos em determinada decisão e deve administrá-los com base em sua propensão ou apetite para o risco. Na alocação de ativos estão associados retornos proporcionais aos riscos: alocação em ativos de alto risco exige retorno elevado, ao passo que uma baixa propensão ao risco resulta em retorno reduzido.
Fonte: BERGAMINI JUNIOR, Sebastião. Controles internos como um instrumento de governança corporativa. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, v.12, n.24 , p. [149]-187, dez. 2005.
Usualmente, encontramos na literatura um sistema de classificação de riscos que é universalmente utilizado, essa classificação parte de quatro pilares básicos que consideram as origens das incertezas associadas a cada um deles. Qual das seguintes alternativas corretamente classifica os tipos de risco mencionados?​