IDNLearner.com, seu recurso essencial para respostas de especialistas. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

ATIVIDADE 1 - PPUB - GESTÃO DO PLANEJAMENTO DE MÍDIAS - 53_2024

A contribuição da teoria da frequência e alcance eficaz, como ferramenta de decisão para investimentos em comunicação de marketing, merece entendimento por parte do profissional de mídia. Isso porque esses conceitos são de extrema relevância para a elaboração de um plano de mídia, e a decisão do orçamento a ser utilizado pelo anunciante em sua campanha publicitária.

Comprar combinações de espaço e tempo em veículos de comunicação significa comprar inserções. A aquisição da quantidade adequada de inserções requer um planejamento cuidadoso, cujo resultado é apresentado no plano de mídia, que é o mapeamento da quantidade e distribuição das inserções pelos meios e veículos de comunicação com seus respectivos valores.

Vário são os indicadores de mídia mais utilizados e avaliados que contribuem para essa decisão, dentre eles temos alcance, frequência, GRP (Gross Rating Points) e CPM (Custo por Mil). A análise quantitativa desses indicadores permite que o planejador tome decisões tanto quanto aos veículos de comunicação como quanto à escolha do plano de mídia com maior potencial para alcance de seus objetivos.