Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas, independentemente da complexidade.

É sabido que a diferença cultural se torna nítida quando comparamos as comunidades de nossos estudos. Com esse pensamento, Leite (2001, p. 55) declara:

"Os estudantes da LSB precisam estar atentos para as diferenças culturais entre os dois mundos (Surdo e Ouvinte), a fim de que sejam prevenidos os choques culturais, isto é, situações nas quais o ouvinte possa eventualmente interpretar uma diferença cultural como desrespeito ou falta de polidez".

Fonte: LEITE, T. de A. Pesquisa Autobiográfica de Aprendizagem da Língua de Sinais Brasileira como segunda língua. Estudo em Diário. Relatório de Pesquisa: Universidade de São Paulo, 2001.

Ter conhecimento sobre a cultura do outro não anula nossa identidade, mas nos faz compreender as características que identifiquem o outro e mostrar suas especificidades.

Diante deste contexto, analise as seguintes sentenças:

I. O surdo só possui uma identidade.
II. A identidade surda não interfere em sua cultura.
III. A identidade surda, vai muito além da definição médica.
IV. A identidade é uma parte essencial do que somos.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e III, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
II e IV, apenas.

Alternativa 5:
III e IV, apenas.