Encontre respostas para suas perguntas mais urgentes no IDNLearner.com. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), as neoplasias (tumores) são a segunda principal causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas das doenças cardiovasculares. Estima-se que, em 2021, o país teve cerca de 630 mil novos casos de câncer, sendo os mais frequentes o câncer de pele não melanoma, próstata, mama feminina, cólon e reto, pulmão e estômago. Além disso, o INCA alerta para a importância do diagnóstico precoce, uma vez que isso pode aumentar significativamente as chances de cura e de sobrevida dos pacientes com câncer.

Sobre as neoplasias, leia as afirmativas a seguir e assinale a que apresenta fatores que diferenciam corretamente os tumores benignos dos malignos:
Alternativas
Alternativa 1:
Os tumores benignos, geralmente, apresentam rápido crescimento, enquanto os tumores malignos crescem mais lentamente.

Alternativa 2:
Os tumores benignos são formados por células anormais, enquanto os tumores malignos são formados por células saudáveis.

Alternativa 3:
Os tumores benignos não invadem tecidos adjacentes, enquanto os tumores malignos invadem e lesionam tecidos saudáveis.

Alternativa 4:
Os tumores benignos têm maior probabilidade de se espalhar para outras partes do corpo, ao contrário dos malignos que não possuem essa característica.

Alternativa 5:
Os tumores benignos são chamados de cancerosos, enquanto os tumores malignos podem derivar de massas de crescimento desordenado sem risco à saúde.