IDNLearner.com, a plataforma que conecta perguntas a respostas de especialistas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes em diferentes áreas.

Na área do Direito, o uso da linguagem envolve a utilização de vocábulos e argumentações próprios para a comunicação entre juristas, para que a justiça seja defendida e para delimitar obrigações e garantir direitos. Em relação aos estudos feitos sobre a linguagem jurídica, leia o trecho a seguir: “A linguagem jurídica não é outro fenômeno senão a manifestação da própria língua portuguesa, só que aplicada a uma área específica da ciência, com características próprias. Assim sendo, uma vez compreendidos os fundamentos gerais referentes à língua e à linguagem, cumpre destacar algumas marcas importantes do texto jurídico. ” (TRUBILHANO; HENRIQUES, 2019, p. 19) Considerando os estudos sobre a linguagem jurídica, assinale a alternativa que apresenta os elementos que a compõem:

A) Argumentação jurídica e dissertação jurídica.
B) Vocabulário jurídico e discurso jurídico.
C) Redação jurídica e linguística jurídica.
D) Fonema e gramática jurídica.
E) Tradução e tese jurídica.


Sagot :

Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.