IDNLearner.com, sua plataforma para perguntas e respostas. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas, independentemente da complexidade.
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE PRATICA DE APRENDIZAGEM - PRAZO FINAL: 21/06/2023
ATIVIDADE 01:
Paciente masculino de 23 anos apresenta queixa de otorréia fétida e hipoacusia há 10 anos, refere que a otorreia é persistente e que não melhora com uso de antibióticos tópicos e nem orais. Procura serviço de otorrinolaringologia e fonoaudiologia devido piora da otorreia associada à tontura rotatória de duração de segundos. A otoscopia realizada no ambulatório segue abaixo:
A) Qual o diagnóstico do caso acima baseado na história e otoscopia?
B) No caso dessa doença, geralmente há destruição dos ossículos da orelha média em sua evolução?
C) O quadro evolutivo desta doença é progressivo ou súbito?
ATIVIDADE 02:
Paciente de 60 anos procura serviço de otorrinolaringologia e fonoaudiologia devido queixa de tontura recorrente há 2 meses. Apresenta queixa de tontura de duração de segundos com piora na movimentação da cabeça. Refere que piora ao deitar na cama e ao levantar pela manhã. Nega ter tido quedas. Foi realizado o exame otoneurológico e foi visto ausência de nistagmo espontâneo e semi espontâneo, head impulse teste sem alteração, skew test sem alteração. Foi realizada a manobra de Dix-Hallpike e visto com a orelha direita para baixo com pouca latência um nistagmo torcional para direita e vertical para cima de duração menor de 1 minuto.
A) Qual é a labirintopatia mais provável deste caso?
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são vitais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais soluções.