Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.

Os distúrbios específicos de aprendizagem são classificados enquanto relacionados às limitações ou incapacidades do aluno, geralmente nos primeiros anos escolares, onde se inicia a aprendizagem da leitura, escrita e raciocínio lógico-matemático; são associados, neste sentido, a uma falha na aquisição e desenvolvimento dessas habilidades (CIASCA, 2008).

Analise as afirmativas abaixo:

I. A Dislexia Diseidética é caracterizada por uma dificuldade na leitura oral de palavras pouco familiares. A dificuldade encontra-se na conversão letra-som. Normalmente associada a uma disfunção do lóbulo temporal.

II. A disgrafia compreende a dificuldade de aprendizagem de leitura, independente de instrução convencional e outros fatores citado, mas depende de dificuldades cognitivas, que são de origem constitucional e funcional. A disgrafia seria uma diminuição na sequência normal de aquisição dos diferentes processos de identificação da palavra.

III. Para Nico (2000 apud ROTTA, 2006) a dislexia torna-se mais evidente quando na idade dos 6 aos 7 anos pais e professores de crianças com inteligência normal ou acima da média observam dificuldades na leitura, escrita e soletração. A leitura do disléxico é vagarosa, palavra por palavra, dificultando a compreensão; há dificuldade de transformação do que é lido em som e tal situação pode ocorrer até mesmo quando a compreensão da língua falada é normal.

IV. Disgrafia baseada na linguagem: consiste na dificuldade para construir corretamente a palavra escrita. Para escrever é necessário que se estabeleça a relação fonema-grafema e quando isto não ocorre se estabelece erros de ortografia que são mais frequentes em grafemas ambíguos ou pouco diferenciados, que oferecem uma maior dificuldade para sua discriminação.

Marque a opção que contenha as afirmativas corretas:

I e IV.
II e III.
I e II.
III e IV.