Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.
A partir da década de 1980, com a “crise” da Educação Física, muitas discussões ocorreram na área, principalmente críticas ao modelo hegemônico do esporte/aptidão física que era executado nas aulas dessa disciplina na instituição escolar. Nesse sentido, após esse movimento, muitos pesquisadores propuseram novos modelos para se pensar o esporte na Educação Física escolar, dentre eles, podemos citar a abordagem crítico-emancipatória do professor Elenor Kunz. Fonte: DARIDO, S. C. Educação Física na Escola: questões e reflexões. Rio de Janeiro: Guanabara, 2003. Diante do exposto e ao tomar posse dos conhecimentos adquiridos sobre a abordagem crítico-emancipatória, avalie as afirmações a seguir com V para verdadeiras e F para falsas: I. Na teoria crítico-emancipatória, o professor deve estruturar e executar suas aulas de Educação Física escolar considerando a realidade do aluno. II. O diálogo com os alunos e a representação cênica do esporte, nessa teoria, tornam-se elementos-chave no desenvolvimento das aulas de Educação Física. III. A teoria crítico-emancipatória busca evidenciar, exclusivamente, de maneira técnica, a necessidade da movimentação corporal de cada modalidade esportiva. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. Suas perguntas encontram respostas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções precisas e confiáveis.