IDNLearner.com, onde especialistas respondem às suas dúvidas. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.
Sagot :
Na religião asteca, a época da conqusita coincidia com o final de um ciclo em que o Deus Quetzalcoatl (não lembro se é assim que escreve), voltaria a terra para reencontrar seu povo. Ele e seus "seguidores" viriam montados em animais exóticos (para os astecas, os cavalos espanhóis), e vestimentas exóticas (como as armaduras espanholas). Mas, no lugar da chegada de seu precioso Deus, chegaram os Espanhóis, trazendo desgraça e destruição. Os astecas que não morreram na guerra, acabavam adoecendo, tragédia que atingiu todo o "pré-México". Alguns astecas até se uniram aos espanhóis, como que se rebelassem contra seu Deus.
Uma das maneiras mais comuns de entender esta relação é ver na chegada dos espanhóis a possível "confirmação" de uma antiga profecia Asteca, de modo que parte dos Astecas teriam visto nos Espanhóis, que vieram montados em animais que não existiam mais nas Américas há milhares de anos, emissários de seus deuses.
Esta teoria, contudo, é muito mais ilustrativa que uma verdade histórica. Mesmo que houvesse a profecia, não houve uma rendição imediata dos Astecas perante os espanhóis, de modo que não foi isto que fez com que houvesse esta submissão. Os espanhóis capturaram o Imperador Asteca e o forçaram a, publicamente, submeter o Império, tendo feito isto por meio da força e da união com outros povos nativos locais.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4660784
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Para respostas claras e precisas, escolha IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.