Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
Não têm as alternativas, pelo menos eu não as vejo,mas são o reaparecimento do comércio, o surgimento da burguesia e dos burgos, crescimento da população e das cidades e difusão das universidades e o aumento do conhecimento existente, como consequência, as grandes navegações e o renascimento. Tudo isso compõem a chamada, "Crise do século XIV". Além, dessas inovações e consequências, os europeus viviam sob o agrave dos três flagelos, fome, causada pelá má produção agrícola, peste, sem uma alimentação adequada, servos acabaram contraindo doenças e que facilitou a propagação da peste negra e a guerra, que agravou essa situação. Sem alimento, mortes, a guerra consumindo tudo e nobres cobrando mais de seus servos, criou um cenário fácil para revoltas servis. Nisso, tudo o que era base do feudalismo, sistema auto suficiente, cercado por muralhas, pequenas vilas, sustentado pela agricultura e pecuária e à sombra da Igreja Católica, foram dissolvidas pelas cidades, trocas comerciais e o antropocentrismo, filosofia do renascimento.
Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos dedicados a fornecer respostas claras, então visite-nos novamente para mais soluções.