Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.

contexto social na revolução inglesa



Sagot :

o contexto social da revoluçao inglesa era de desenvolvimento economico e condicoes sociais e economicas melhores pra nobres e burgueses. os motivos da revoluçao foram insatisfaçao com o monarca controlando as decisoes politicas e economicas e a insatisfaçao de alguns grupos religiosos de serem obrigados a seguir a religiao oficial do monarca e isso causou um golpe de estado

No século XVII, a Inglaterra viveu um período de transformações sociais e políticas conhecido por Revolução Inglesa. Teve início em 1640 e fim em 1688/89 com o golpe de Estado. Naquela época, os elementos da nobreza e os pequenos proprietários de terras começaram a exportar seus produtos a outros países da Europa e conforme a exportação aumentava, os proprietários de terras iam expulsando famílias camponesas das terras. Essa prática recebeu o nome de cercamento. Os camponeses foram obrigados a irem para as cidades buscando empregos com baixos salários nas manufaturas e nas pequenas fábricas que iam surgindo. Dessa forma, os industriais e os comerciantes enriqueceram rapidamente.