Faça perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.
Sagot :
A teoria da geração espontânea ou abiogênese é uma teoria criada no séc XIX, onde cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente do corpo de cadáveres em decomposição - a origem da vida a partir da matéria bruta. Foi o cientista Louis Pasteur, por volta de 1860, com o experimento 'pescoço de cisne", que a teoria da biogênese (todos os seres vivos se originam de outros seres vivos) - passou a ser aceita universalmente.
Seres autótrofos: Seres que produzem seu próprio alimento. EX: As plantas (por meio da fotossíntese).
Seres heterótrofos: Seres que não são capazes de produzir seu próprio alimento, e precisam extrair seus alimentos do meio. EX: O ser humano.
A geração espontânea ou teoria da Abiogenese, foi criada desde Aristóteles, e seguida pelo famoso Needham, que dizia o seguinte: para que surja uma nova vida, é preciso apenas de matéria orgânica e um lugar escuro, assim depois de um tempo nasceria um novo indivíduo. Em seus testes ele colocava um caldo nutritivo esquentava-o e depois o caldo turvava, e assim ele dizia que a vida surgia espontanemente.
Porém, Louis Pasteur ( do famoso leite pasteurizado), derrubou essa tese e criou a teoria da Biogenese, ou seja, a vida surge de um organismo pré-existente.
Seres Autótrofos = podem ser fotossintetizantes, ou quimiossintetizantes, são capazes de transformar energia luminosa em sua matéria organica, ou seja elas "produzem" os próprios alimentos.
Seres Heterótrofos : são aqueles que dependem de matéria orgânica pronta para se alimentar.
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Sua busca por respostas termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.