Junte-se à comunidade do IDNLearner.com para soluções rápidas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.
Sagot :
Resposta:
Deus ,apesar de não ser uma pessoa a biblia foi uma inpiração divina
Explicação:
Os livros sagrados constituem a base do nutrimento ordinário que a Igreja oferece ao povo, e isso que neles se encontra é considerado como regra suprema da religião, fundamento da teologia e objeto de estudo. O livro é até objeto de veneração: a Bíblia contém a Palavra de Deus. Isso acontece por causa da inspiração divina: os livros sagrados têm Deus por autor e como tais são entregues ao povo.
Por outro lado, quando entramos nos particulares de cada livro, eles parecem símiles aos outros livros humanos, compostos por homens, com características que os ligam claramente à época e ao ambiente em que foram escritos. Como conciliar estes aspectos humanos com a qualidade de Palavra divina que a Igreja reconhece nos livros bíblicos? O que a Igreja pretende afirmar quando ensina que estes livros são divinamente inspirados? Elucidar esses pontos é o nosso objetivo nesse capítulo.
Não podemos considerar a Bíblia isoladamente. Ela adquire o seu sentido se vista no quadro global da revelação divina, acontecida através de palavras e obras, na história do povo de Deus. A inspiração dos livros sagrados deve ser entendida como um momento deste processo da história da salvação, do qual é parte integrante. Somente assim pode ser acolhida em todas as suas implicações e na sua complexidade. Por isso é nossa tarefa agora analisar o que é revelação.
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.