Junte-se ao IDNLearner.com e acesse uma mina de conhecimento. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a compreender e resolver qualquer problema que você enfrente.

29) (0,50 ponto) "Devido ao grande número de fatores que determinam qual sistema de produção deve ser empregado, torna-se difícil generalizar quais serão mais eficientes. A infraestrutura das pisciculturas voltadas à reprodução irá variar de acordo com a espécie escolhida, temperatura e principalmente quantidade de água disponível. Com base nas tendências de produção correntes, uma variedade de sistemas será empregada, variando de extensivos até os altamente intensivos, em que a proximidade dos mercados e as altas densidades de estocagem irão compensar os maiores custos de produção. Entretanto, o acesso ao suprimento de água tornar-se-á o problema ambiental e econômico mais importante, tanto nos países em desenvolvimento quanto nos países industrializados, e os impactos ambientais causados pelos resíduos da aquicultura também serão alvos de debate."

Considerando os estudos do conteúdo da Unidade Curricular sobre sistemas de produção de peixes:
a) Cite e explique quais são os sistemas de produção que temos hoje.
b) Descreva ao menos um benefício e um desafio para cada um deles.


Sagot :

Resposta:

Explicação:

A) A aquicultura tem merecido destaque no agronegócio mundial, especialmente no Brasil, com a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura dando novo ar à atividade no país. Novas perspectivas vão surgindo com a intensificação da produção e especialização de profissionais dedicados à aquicultura. A atividade tem se fortalecido em todas as regiões do país e os sistemas de produção adotados variam de acordo com as condições sociais, econômicas e ambientais de cada região.

Basicamente podemos qualificar os sistemas de produção de peixes em três grupos: extensivo, semi-intensivo