Encontre soluções práticas no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.

explique as mudanças da relação entre o trabalhador e o tempo fundamentadas
na Revolução Industrial inglesa.
Alguém pode me ajudar?


Sagot :

Olá!

Na Primeira Revolução Industrial, a relação entre trabalhador e tempo mudou devido ao surgimento de maquinários que facilitavam a produção. Por consequência, maior a produtividade, menor o tempo de produção.

A Primeira Revolução Industrial teve início na segunda metade do século XVIII, na Inglaterra. Apesar de ter começado em um país, a influência da Revolução Industrial percorreu não só o mundo inteiro, como também toda a história.

Com a invenção das primeiras máquinas a vapor, na Inglaterra, a revolução tecnológica tornou-se algo muito além de científico, como também econômico. Sabemos que a produção de mercadorias até aquele momento consistia em um trabalho estritamente manual e artesanal. Ou seja, a produção atendia uma pequena demanda, pois era esse seu limite de alcance.

Com as inovações tecnológicas e a criação de novos maquinários, surgiram, assim, as primeiras fábricas e indústrias. Consistiam prioritariamente de industrias têxteis (produção de tecido). A invenção de um maquinário, tais como máquinas de tecer fios, facilitavam um trabalho que, antes manual, levava muito tempo para ser finalizado. Portanto, o tempo de produção reduziu, consequentemente, mais produtos eram fabricados em menos tempo, logo, atendendo uma quantidade maior de consumidores e, por assim, aumentando a demanda.

Outra característica importantíssima da Revolução Industrial foi a criação das estradas de ferro e locomotivas, tornando assim a transportação de produtos e matérias-primas muito mais fácil e acessível.

Essas seriam, então, as maiores relações entre trabalhador e tempo na Revolução Industrial.  

Espero ter ajudado. Abraço!