IDNLearner.com, seu destino para respostas rápidas e relevantes. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Quais foram as maiores contribuições do Teatro Italiano e o Francês foram, respectivamente:
a) a Comédia Dell’Arte e o Teatro psicológico
b) As improvisações e a composição
psicológica do personagem
c) Agilidade e o dinamismo em cena
d) Ações interiores mais importantes que
exteriores e mobilidade de ação nas improvisações


Sagot :

Resposta:

oiiii

Explicação:

PALCO: Estrutura sobre a qual são conduzidas as representações teatrais em uma casa de espetáculos. Os palcos assumem as mais variadas formas e localizações em função da plateia.

BASTIDORES: Pares de painéis verticais retangulares, de madeira e pano, que escondem do espectador as dependências laterais do palco. São também chamados pernas.

CAMARIM: Recinto reservado, próximo ao palco, onde os atores se vestem e se maquilam para a cena, ajudados pelos técnicos das áreas respectivas..

CENÁRIO: Conjunto recursos visuais utilizados para criar o ambiente e a atmosfera própria na representação do drama. Compreende painéis, móveis, adereços, bambolinas, bastidores, efeitos luminosos, projeções etc.

CORTINA: Peça, geralmente em tecido, que resguarda o palco. Abre e fecha nas mudanças de ato, e ao fim ou início do espetáculo.

ESPAÇO CÊNICO: Área do palco ocupada com a representação. Divide-se primeiramente em direita e esquerda, conforme a visão do público.

PROSCÊNIO: Um avanço do palco, além da boca de cena, que se projeta para a plateia. Seu limite, comumente em forma de arco, é a ribalta.  

PÚBLICO: São os frequentadores do teatro e os que apenas ocasionalmente assistem a um espetáculo teatral. É chamado platéia por extensão do nome da parte do auditório fronteira ao palco, devido a grande parte dos teatros disporem apenas desses assentos. O público também se dispõe nas GALERIAS, FRISAS e CAMAROTES, quando o teatro dispõe destas estruturas.

HALL ou FOYER: Área externa dos auditórios, onde geralmente se realizam coquetéis, apresentações, exposições, vernissages (abertura de exposições) etc.

ILUMINAÇÃO: Conjunto de lâmpadas e refletores que iluminam o palco, o auditório, ou que são usados para efeitos especiais no cenário.

FIGURINO: Vestimenta utilizada pelos atores para caracterização de seus personagens de acordo com sua natureza, e identifica, geralmente, a época e o local da ação. Traje de cena.

EQUIPE DRAMÁTICA: A produção de um espetáculo teatral depende do trabalho de vários componentes, cada qual com funções específicas.

ATOR ou INTÉRPRETE: Intérprete de um papel teatral. O que interpreta um personagem.

CENÓGRAFO: Também chamado cenarista, é aquele que cria o projeto cenográfico e monta o espaço cênico de modo realista ou conforme idealizado pelo dramaturgo.

DIRETOR: Coordenador geral de todos os aspectos envolvidos com o espetáculo, aprova a escolha do elenco, o cenário, o figurino, iluminação, etc. É também chamado de DIRETOR GERAL, quando a equipe compreende outros diretores de áreas específicas como DIRETOR DE ATOR, DIRETOR DE CENA, DIRETOR MUSICAL, etc.

DRAMATURGO: É o literato que escreve a peça teatral. Autor de um texto dramático, que é a literatura destinada ao teatro.

ELENCO: É o conjunto de atores em uma representação teatral.

FIGURANTE: Pessoa que entra em cena para fazer um papel anônimo, como parte de grupos ou da multidão.

FIGURINISTA: É aquele que cria, orienta e acompanha a feitura dos trajes para um espetáculo teatral.

ILUMINADOR: É o técnico que faz o projeto de luz para um espetáculo de teatro, com os efeitos adequados ao clima do drama e à valorização do trabalho do ator.

PONTO: Técnico da equipe de produção que acompanha o desenrolar da representação a partir de um ponto no proscênio, e lê o roteiro ao longo do espetáculo de modo a ajudar os atores no diálogo e nos movimentos em cena. Ocupa um fosso cujo alçapão ou anteparo o mantém oculto para a assistência..

              ESPERO TER AJUDADO :D

Resposta:

Letra (A)

Explicação: