IDNLearner.com, um recurso essencial para obter respostas precisas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.

A moral normatiza e direciona a prática das pessoas. A sobrevivência humana demanda condições materiais de vida, como também de normas de conduta, que são formuladas pela sociedade e servem para colocar limites nos desejos e ambições individuais e dirigi-los para uma relação equilibrada com as necessidades sociais. “Apesar de o comportamento moral articular-se com as condições históricas do agente moral, isto não impede que ele possa fazer escolhas e se responsabilizar por elas” (PASSOS, 2006).
PASSOS, Elizete. Ética nas organizações. São Paulo, Atlas, 2006.

Com base nos estudos da professora Elizabeth Bório sobre a moral nossa de cada dia, assinale a alternativa correta.

Alternativa 1:
Em seu estudo, a professora Elizabeth Bório divide o entendimento da moral em 2 pontos, o primeiro nas questões intrínsecas e o segundo nas relações extrínsecas.

Alternativa 2:
A professora Elizabeth Bório descreve que a atuação do indivíduo na sociedade e nas organizações, pode ser comparada com a relação irracional que os animais têm, nos ambientes em que vivem.

Alternativa 3:
Para a professora Elizabeth Bório, os problemas morais relacionados às organizações se apresentam em situações corriqueiras do dia a dia, como o pagamento em dinheiro aos colaboradores ou as reuniões ao fim do expediente.

Alternativa 4:
A professora Elizabeth Bório descreve explica que as virtudes dos integrantes de uma organização definem o seu clima ético e seus stakeholders solidificam sua confiança na empresa a partir da identificação e percepção que têm de sua cultura.

Alternativa 5:
Conforme professora Elizabeth Bório, a formação da consciência moral dos indivíduos pode ser observada em etapas, sendo que a primeira faz relação com a negação da lei e, somente na última, o sujeito representa um comportamento maduro.


Sagot :

Resposta:

A professora Elizabeth Bório descreve que a atuação do indivíduo na sociedade e nas organizações, pode ser comparada com a relação irracional que os animais têm, nos ambientes em que vivem.

Explicação: