IDNLearner.com, seu destino para respostas comunitárias e confiáveis. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Alguém pode me ajudar?
Na imagem acima temos a escultura “Mão”, feita por Oscar Niemeyer e que está localizada no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Sobre esse monumento, analise as afirmações a seguir:

I. A escultura representa uma mão na qual se destaca o mapa da América Latina em vermelho, escorrendo como se fosse sangue.
II. A escultura pode ser relacionada com as lutas de independência na América Latina, uma vez que o sangue escorrendo poderia representar os conflitos e as guerras que trouxeram para a América espanhola a perspectiva de construir uma identidade nacional.
III. A legitimação do processo revolucionário em toda a América Latina teve como marco a promulgação da carta constitucional de 1917, por meio da qual priorizava-se a nacionalização do solo e do subsolo dessa região.
IV. A Constituição, que foi feita em comum acordo para toda a América Latina, pode claramente ver-se representada nessa escultura, uma vez que este documento garantiu direitos trabalhistas, como o descanso semanal remunerado, a jornada máxima de trabalho, o direito de greve, o salário mínimo e a regulamentação do trabalho feminino e infantil.

É correto o que se afirma em...​


Sagot :

Resposta:

I e II Apenas

Explicação:

wikipedia wiki Oscar_Niemeyer)

Resposta: Resposta: I e II

Explicação:

A mão espalmada, com os dedos abertos em desespero, com um mapa da América Latina a escorrer sangue pelo punho representa uma homenagem as lutas dos povos da região por liberdade, soberania e justiça social.

I - A escultura representa uma mão na qual se destaca o mapa da América Latina em vermelho, escorrendo como se fosse sangue.  

II - A escultura pode ser relacionada com as lutas de independência na América Latina, uma vez que o sangue escorrendo poderia representar os conflitos e as guerras que trouxeram para a América espanhola a perspectiva de construir uma identidade nacional.

Instagram: carlosnovikov