IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas disciplinas.
Sagot :
Resposta:
1-
" Amélia não tinha a menor vaidade. " - Passiva
" As vezes passava fome ao meu lado, e achava bonito não ter o que comer " - Cervical
2 - Amélia não tinha vaidade, isso faz com que ela seja vista dessa forma.
3 - É bom, pois antigamente a mulher não tinha direito de voto, havia trabalho escravo.
4-
Explicação:
Segue as respostas de cada pergunta:
- 1) O trecho que exemplifica que Amélia se tornou um sinônimo de referência de mulher amorosa, passiva e serviçal é “ás vezes passava fome ao meu lado e achava bonito[...]”, além de relatar que mesmo vendo contrariado acalmava, dizendo: “meu filho, o que se há de fazer?!”.
- 2) Amélia era vista como amorosa, passiva e serviçal porque não tinha vaidade e não reclamava de nada, sendo uma companhia que acalmava e era conformada com adversidade, até de não ter comida.
- 3) Pode-se comentar a diferença é que as mulheres buscam sua independência e correm atrás se precisar se alimentar, sem a concepção de quem faz isso não é uma boa mulher como Amélia que aceita a fome e submissão, dando um ar de machismo, como se sofrer calada fosse uma prova de amor.
- 4) As duas interjeições que encontram-se na canção que denota sentimento ou emoção são Ah e Meu Deus!, pois as interjeições representam elementos do texto que exprime emoção ou alguma outra reação.
- 5) Um exemplo de vocativo é visto na expressão de Amélia quando diz: “meu filho, o que se há de fazer?!”, pois o vocativo é um termo isolado da oração que serve para chamar a atenção do interlocutor.
- 6) A palavra “pobre” é um adjetivo que indica no texto a condição financeira do eu lírico, pois ao narrar sobre a sua pobreza compara duas mulheres que exige riqueza e a outra que aceita até mesmo a fome.
- 7) A mensagem que se tira do texto é que o "eu lírico" ao comparar a referência de mulher acredita que uma boa mulher é aquela que é submissa e aceita a pobreza sem reclamar e sem reagir.
- 8) A referência da mulher Amélia não é algo que se goste de ser nem mesmo conviver porque hoje a independência financeira é algo que tanto a mulher como o homem buscam com o mesmo empenho e ter pessoas que dependem do outro como expressão de amor não é saudável em uma relação.
O papel da mulher na sociedade
A mulher, por muito tempo, era caracterizada como um grande exemplo quando era submissa ao seu marido e cuidava dos afazeres de casa, enquanto seu esposo ia trabalhar, sem a opção nem mesmo de separar do seu marido, muitas vezes.
Atualmente, muito se avançou quanto a percepção da mulher que já tem uma postura de independência financeira e a escolha de estar em casa ou trabalhar é decisão da mulher e não do processo submisso da decisão do marido.
Apesar do tema sobre igualdade no ambiente de trabalho ainda ser discutido, pois a participação dos homens em processos de liderança ainda é maior, muitos exemplos de mulheres podem ser vistos que essa história tem mudado, fazendo com que o lugar da mulher seja onde ela quiser.
Entenda sobre o papel da mulher na sociedade: https://brainly.com.br/tarefa/47343823
Conheça mais sobre o papel da mulher: https://brainly.com.br/tarefa/6070779
Saiba sobre empreendedorismo feminino: https://brainly.com.br/tarefa/49727062
#SPJ2
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.