IDNLearner.com, sua plataforma para todas as perguntas e respostas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.


Turma:
Autor:
Gravidade : Na Terra e no Céu- Parte 1
: Elaborar explicações, previsões e cálculos a respeito dos movimentos de objetos na Terra, no Sistema Solar e no Universo com base na análise das interações gravitacionais, com ou sem o uso de dispositivos e aplicativos digitais (como softwares de simulação e de realidade virtual, entre outros).
1) A afirmação “Todo corpo em queda livre sofre ausência de forças “ é
Correta, pois não existe força atuando no corpo
Errada, pois existe a força magnética
Errada, pois existe a força peso do corpo
Correta, a queda livre só é possível com ausência de forças
2) O fato de não conseguirmos perceber a força de atração gravitacional entre duas pessoas é devido ao fato que :
Essa força não existe na realidade
A massa dos corpos é muito pequena para ser perceptível
Só poderíamos perceber se fosse entre uma pessoa e um elefante
As massas das pessoas são desprezíveis ​


Sagot :

1 - Errada, pois existe a força peso do corpo.

Essa afirmação encontra-se incorreta, pois quando um corpo está em queda livre a sua velocidade aumenta em taxas constantes 10 m/s, ou seja, a força do peso atua sobre esse corpo.

2 - A massa dos corpos é muito pequena para ser perceptível.

A massa de um corpo proporciona a media da inércia e demonstra a sua resistência quando ele realiza um movimento acelerado, ela não é perceptível, pois ela se encontra em quantidades baixas nas pessoas, sendo assim a força de atração gravitacional também é baixa.

Espero ter ajudado!

Resposta:

Explicação:

View image Bgvitoria2017
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Encontre soluções precisas no IDNLearner.com. Obrigado por confiar em nós com suas perguntas, e esperamos vê-lo novamente.