IDNLearner.com, seu guia para respostas precisas e rápidas. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Leia o fragmento abaixo:“Os índios perceberam a chegada do europeu como um acontecimento espantoso, só assimilável em sua visão mítica do mundo. Seriam gente do seu deus sol, o criador – Maíra -, que vinha milagrosamente sobre as ondas do mar grosso. Não havia como interpretar seus desígnios, tanto podiam ser ferozes como pacíficos, espoliadores ou dadadores. Provavelmente seriam pessoas generosas, achavam os índios. Mesmo porque, no seu mundo, mais belo era dar do que receber”. (Darcy Ribeiro). Sobre a questão cultural do colonialismo marque a alternativa incorreta: *

1 ponto

a)O Colonialismo no século XVI, teve como características: avanço europeu sobre as Américas, África, Ásia e Oceania. Viajantes, missionários e exploradores escreviam sobre os povos desconhecidos, conhecendo suas práticas para dominá-los;

b)No colonialismo o que prevalece é a visão Etnocêntrica, pois julga as outras culturas a partir da perspectiva particular do povo e cultura a que se pertence neste contexto é também eurocêntrica, que coloca a Europa como centro do mundo.

c)O colonialismo ocorreu de forma pacífica.

d)O ponto de vista dos indígenas também era etnocêntrico: Para os que chegavam, o mundo em que entravam era a arena dos seus ganhos, em ouros e glórias (...) tudo lhes era concedido, sua ação de além do mar, por mais abjeta e brutal que chegasse a ser, estava permitido pelo papa e pelo rei. Abre-se com esse encontro um tempo novo, em que nenhuma inocência abrandaria sequer a sanha com que os invasores se lançavam sobre o gentio, prontos a subjugá-los pela honra de Deus e pela prosperidade cristã. ”



Sagot :

Resposta:

1) letra C O colonialismo ocorreu de forma pacífica.

Explicação:

na imagem

View image Yohan2020

Resposta:

1 - c)O colonialismo ocorreu de forma pacífica.

2 - D) O objeto de estudo da Antropologia é a política e não a cultura.

Explicação:

ACABEI DE FAZER NO CLASSROOM