IDNLearner.com, a plataforma perfeita para respostas precisas e rápidas. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
Sagot :
Resposta:
Borboletas e mariposas passam por um ciclo de vida conhecido como metamorfose completa. As fases do seu ciclo de vida incluem: ovo, larva, pupa e fase adulta.
Cada borboleta começa sua vida como um ovo. Cada espécie de borboleta só comem uma única planta (ou grupo de plantas aparentadas) como lagartas. Esta planta em particular que uma lagarta deve ter é chamada de HOSPEDAGEM para aquela espécie de borboleta (ou mariposa).
Quando uma larva de borboleta ou mariposa (também conhecida como lagarta) sai do ovo, é muito pequena! Uma lagarta tem apenas um trabalho: comer! Muitas espécies de lagartas começam sua festa comendo sua casca de ovo, que contém muitos nutrientes. Outras espécies de lagartas começam imediatamente a comer as pequenas partes macias das folhas.Lagartas (e todos os insetos) enfrentam um desafio à medida que crescem! Infelizmente, a pele deles não pode crescer com eles! Para que uma lagarta cresça mais do que a pele que tinha quando eclodiu, ela deve criar uma pele nova e maior! A lagarta faz isso primeiro cultivando uma nova pele sob a pele externa. Então, quando estiver pronto, “solta” a pele velha e a pele nova e maior por baixo é exposta. Depois que a lagarta faz a muda pela primeira vez, e tem espaço para crescer.
A crisálida (genericamente chamada de pupa) não é um estágio de “repouso” como muitas pessoas pensam. Muito pelo contrário, muita coisa está acontecendo com a pupa! O corpo da lagarta está se transformando em uma borboleta adulta! As asas estão completamente formadas (o começo das asas estava se formando sob a pele da lagarta antes de sua última muda) na crisálida. As antenas são formadas e os bocais mastigadores da lagarta são transformados nos bocais sugadores da borboleta.
Após aproximadamente 10 a 14 dias como uma crisálida, a borboleta está pronta para emergir. Quando a borboleta emerge da sua crisálida, suas asas são pequenas e molhadas, e a borboleta ainda não pode voar. A borboleta deve bombear fluidos de seu abdome através das veias de suas asas, o que faz com que as asas se expandam até seu tamanho total. Em seguida, as asas devem secar e a borboleta deve exercitar os músculos do vôo antes de poder voar.
Explicação:
Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.