IDNLearner.com, onde a comunidade encontra soluções. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para oferecer ajuda em qualquer tema que você precise.

Após uma pesquisa científica em laboratório, observaram-se os dados a seguir, obtidos através de uma reação eletroquímica rotineira. Fe3+ (aq) + e– → Fe2+ (aq) ΔE = – 0,770 V Fe2+ (aq) + 2e– → Fe (s) ΔE = – 0,440 V Cu2+ (aq) + 2e– → Cu (s) ΔE = + 0,340 V A oxidação do ferro em ferrugem é um processo cotidiano da natureza e que resulta que em prejuízos por fadiga de material. Mais de 20% do metal produzido é para reposição por desgaste. Analisou-se em um ensaio o nível de desgaste em chapas metálicas diferentes. Foram utilizadas três chapas de aço, numerando-as em tubos de ensaio. - No primeiro, foi deixada a chapa em atmosfera inerte de nitrogênio em tubo fechado. - No segundo, foi soldado um fio de cobre na chapa, cobrindo metade da chapa. - No terceiro, tivemos a pintura da chapa por completo com uma tinta específica. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre eletroquímica, podemos afirmar que a corrosão foi observada: na primeira chapa. na primeira e segunda chapa. na segunda e terceira chapa. na terceira chapa. na segunda chapa.

Sagot :

Resposta:

na segunda chapa

Explicação:

Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.