Explore uma ampla gama de temas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

O Reino de Gana ficava na região oeste da África, na área que compreende hoje o Mali e o sul da Mauritânia, alcançou seu ápice entre os séculos VII e XI. Através da captação dos recursos naturais, principalmente ouro e metais preciosos dos territórios dominados pelo reino, transformou-se na principal autoridade econômica da região. O poder do rei de Gana provinha da enorme quantidade de ouro produzida em seu reino. Este monopólio permitiu aos Soninques construir e manter enormes cidades, além de uma capital com uma população estimada entre 15.000 e 20.000 habitantes. A produção do ouro era usada, também, para desenvolver outras atividades econômicas, tais como a tecelagem, a ferraria e a produção agrícola. Tendo o texto como fonte de informação podemos chegar a conclusão que o reino de Gana era apelidado de reino do: *
Sal.
Peixe.
Comercio
Ouro.
Futebol.


Sagot :

O Reino de Gana, estava localizado ao oeste da África e era conhecido como Reino do Ouro.

O Reino de Gana

A primeira coisa que devemos ter em mente é que, o antigo reino de Gana não possui relação com o atual país Gana, são regiões diferentes.

  • Gana era na verdade o título dado aos reis daquela região, que ficaram ricos explorando ouro, comércio de marfim e escravos.
  • Outros minérios eram extraídos dessa região, além do ouro, eram explorados o ferro, o cobre e o sal.
  • Havia uma cobrança de tributos por toda a mercadoria que circulava pela terra dos gana, aumentando assim o lucro desses reis.

Por conta dessa extração e comércio intenso de ouro na região, o local ficou conhecido como Reino do Ouro, que existiu até o ano de 1240.

Conheça mais sobre o antigo Reino de Gana: https://brainly.com.br/tarefa/26723252

#SPJ2

View image Gabriel11silva