Obtenha soluções precisas no IDNLearner.com. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas.
Sagot :
Resposta:
Não. Pois ele queria que esse poder fosse dividido em três ramos distintos, interligados: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Explicação:
Espero ter ajudado
Montesquieu era totalmente contrário ao governo absolutista. Logo a afirmação está ERRADA.
Montesquieu foi uma dos principais ativistas iluminista e responsável por idealizar a tripartição dos governos do Estado. Ele defendia o interesse humano diante a coletividade.
O Barão de Montesquieu, assim chamado, junto com filósofos de sua época, Voltaire e Rousseau, defendiam assiduamente novos ideais político e o fim do governo absolutista.
Ele compactuava com os ideais liberalistas, onde pudesse existir leias que regem as ações do estado perante nós e nossas ações. Segundo ele, um poder despótico ( aquele concentrado absolutamente na mão de uma tirano) era uma absurdo e um desrespeito com as direitos e deveres do cidadão.
A formulação e separação estatal em três esferas tinha como objetivo um poder não sobrepor o outro, dessa forma, nenhum poder se contemplaria e um verificava as atitudes do outro para ver a Constituição sendo cumprida.
Para mais informações acesse nosso acervo de respostas:
Tudo sobre absolutismo: https://brainly.com.br/tarefa/6213308
Os três poderes estatais: https://brainly.com.br/tarefa/8412400#:~:text=Legislativo%3A%20Criar%20leis.,as%20leis%20perante%20os%20cidad%C3%A3os.&text=Judici%C3%A1rio%3A%20Julgar%20seguindo%20as%20leis,Ex.%3A%20Juiz.

Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. IDNLearner.com fornece as melhores respostas para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte logo para mais informações úteis.