IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.
Hoje, observa-se que as imagens 3D e as tecnologias em geral têm possibilitado ao usuário ter a impressão de estar inserido em um ambiente ou mesmo ver imagens como se fossem objetos reais, cada vez de forma mais precisa e com maior eficiência. Diante dos seus benefícios, a tecnologia tem impactado também a indústria, oferecendo a possibilidade de produzir estruturas cada vez mais complexas.
Os ambientes tridimensionais estão disponíveis em diversos contextos, tanto no lazer (cinema e jogos, principalmente), como nas áreas da saúde e da educação e nos negócios. É cada vez mais comum encontrar situações com o uso de ambientes tridimensionais em nosso cotidiano. É quase certo que você também já tenha visto alguma aplicação da tecnologia 3D ou tenha ouvido falar sobre, pois ela está em quase todas as partes. No entanto, a realidade 3D não é tão atual quanto parece.
Apesar de ter se disseminado nos últimos tempos e ter se desenvolvido com maior ênfase atualmente, as primeiras experiências e princípios começaram a ser desenvolvidos na década de 50, mais precisamente em 1952, nos Estados Unidos, quando o primeiro filme 3D foi exibido nos cinemas. Na época, as salas não apresentavam os recursos atuais, obviamente, mas o público pôde ter a experiência de ter a impressão de ver as imagens, mesmo que um pouco precárias, saindo da tela. A Impressão 3D surgiu em 1984, inventada por Chuck Hull, um engenheiro físico norte-americano do estado da Califórnia utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D. Hull já havia desenvolvido um ano antes a tecnologia do que viria a ser a máquina usando lâmpadas para solidificação de resinas.
Fonte: SILVA, P.F. Gestão da inovação e ferramentas digitais. Porto Alegre: Sagah, 2020. Pg. 1.
Considere as afirmativas:
As impressoras 3D estão tornando o processo de criação de novos negócios, desenvolvendo produtos e componentes muito mais rápido.
A impressão 3D é fundamental para a maioria das startups que estão desenvolvendo novos produtos.
A impressão 3D apresenta várias possibilidades de aplicabilidade para situações específicas, como na medicina, na construção civil, na arte, na decoração, na educação e até mesmo em peças mecânicas.
Em relação às afirmativas apresentadas, assinale a única alternativa correta.
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. IDNLearner.com fornece as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais insights valiosos.