Conecte-se com a comunidade do IDNLearner.com e encontre respostas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
Resposta:
1-Alternativa B. O poema não possui caráter discursivo, uma vez o que o eixo sintagmático, sintático, não predomina sobre o paradigmático (isto é, sobre a forma poética, que prioriza o rítmico e o metafórico). Isso se evidencia no fato de que os signos verbais (as palavras) são explorados em seu significante (isto é, em sua forma sonora, em si), e eles são relativamente autônomos em relação ao significado (sentido que são atribuídos a eles), pois a definição de amor é o menos relevante no poema.
2-Alternativa B. No fragmento de João Cabral de Melo Neto, não encontramos um eu lírico que se manifesta subjetivamente, e sim versos metalinguísticos, que ressaltam a materialidade da palavra escrita e seu suporte (o papel). Nas demais alternativas, os sentimentos do eu lírico (isto é, seu mundo interior) estão em evidência.
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.