Faça perguntas e obtenha respostas de especialistas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas.
Sagot :
Resposta:
boa tarde
Origem da Páscoa:
A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito.
Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.
Como surgiu a Páscoa?
O povo hebreu foi escravizado durante anos. Por esse motivo, Deus enviou uma praga a fim de tentar convencer o Faraó a libertar os escravos.
O Faraó consentiu a sua libertação, mas voltou atrás, e assim foi acontecendo sucessivamente: sempre que Deus enviava uma praga, convencia o Faraó, que depois de se ver livre da mesma, voltava atrás.
Até que com a décima praga, o Faraó finalmente libertou os hebreus, episódio que ficou conhecido como Dez pragas do Egito e pode ser lido no livro do Êxodo da Bíblia Sagrada.
Na décima praga, Deus ordenou a morte de todos os primogênitos egípcios, inclusive o filho do Faraó.
Após a libertação do povo, foi instituída a Páscoa e a travessia rumo à Israel começou.
História da Páscoa Cristã:
Apesar de estar historicamente ligada à Páscoa judaica, a Páscoa cristã assumiu outros contornos, tanto no que respeita ao seu significado quanto à forma como é comemorada, de onde surgem grandes diferenças.
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus, num domingo conhecido como Domingo de Páscoa, que encerra a Semana Santa.
A Semana Santa recorda a Última Ceia de Jesus com os apóstolos, a sua crucificação e ressurreição, o que teria acontecido durante a celebração da Páscoa judaica.
Significado da Páscoa:
Páscoa, do hebraico Pessach, significa “passagem”. O seu significado remete à transição da escravidão para a liberdade, como celebra a Páscoa judaica, bem como da morte para a vida, como celebra a Páscoa cristã.
Segundo historiadores, a origem da Páscoa também se apresenta num contexto pagão, mas mantendo o significado da “passagem”.
Acontece que as civilizações antigas cultuavam uma deusa, conhecida como Ostara ou Eostern, numa festa que celebrava a passagem do inverno para a primavera.
Essa estação trazia a esperança em virtude da possibilidade de produzir alimentos que pudessem ser armazenados para consumo ao longo de todo o ano.
Além da relação com o significado, o nome da deusa remete à palavra “páscoa” em inglês, Easter.
Explicação:
na ultima questão vc tera q pegar uma folha e dobrala ao meio igual na imagem e escreva essa frase:
"A magia da páscoa é a verdadeira representação da felicidade,do amor e da união"
qualquer voisa me chama que eu te ajudo
boa sorte,espero ter ajudado :)
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Para respostas confiáveis, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções confiáveis.