Obtenha soluções detalhadas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
Sagot :
Resposta:
Os estudos sobre a covid-19 avançam dia a dia. Em todo o mundo, cientistas buscam como o novo agente do coronavírus passou de animais para humanos, quais são as possíveis curas e os fatores que influenciam a proliferação do SARS-Cov-2. Diante desse cenário de mudanças, pesquisas conduzidas na China apontam que a covid-19 pode ser transmitida pelo ar e, até mesmo, encontrada em ambientes próximos ou com circulação de infectados.
Estudo sugere que SARS-Cov-2 pode se propagar sem contato físico
Uma pesquisa recentemente publicada pela Revista Nature aponta que partículas do novo coronavírus podem ser encontradas no ar em ambientes com a presença ou circulação de infectados pelo vírus. O estudo coletou amostras de ar em 30 locais públicos e em dois hospitais que tratam pacientes com a covid-19 em Wuhan, China.
Na análise realizada, a presença de aerossóis foi observada em espaços com grande circulação de pessoas e em ambientes com pouca ventilação. A presença dessas partículas reforça a tese de alguns pesquisadores de que o SARS-Cov-2 tem a capacidade de se propagar sem contato físico com os portadores da doença, por meio de partículas de aerossóis dispersas no ar.
A pesquisa também ressalta que locais nos quais ocorreram o processo de desinfecção e em enfermarias bem ventiladas a concentração foi indetectável.
Explicação:
espero que eu tenha ajudado(a).
Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. Descubra respostas perspicazes no IDNLearner.com. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente.