Descubra as respostas que procura no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
Sobre a concordância verbal e nominal, analise a tirinha acima e assinale as alternativas corretas.
I. O verbo brincar, utilizado logo no primeiro quadrinho, permaneceu no singular, pois, nesse caso, se optou pela concordância verbal com o núcleo do sujeito, o substantivo maioria.
II. A concordância do verbo brincar, no primeiro quadrinho, também poderia ser corretamente empregada mantendo-se o verbo no plural, concordando com o substantivo crianças, núcleo do adjunto adnominal: as crianças brincam.
III. No último balão do quadrinho, em não haveria mais tantas guerras, a concordância do verbo haver não foi feita corretamente, nesse caso, ele deveria concordar com o seu núcleo do sujeito, o termo guerras.
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Suas perguntas encontram clareza no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.