IDNLearner.com, sua fonte de respostas precisas e confiáveis. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.

O que é antropologia, e antropologia jurídica, o que vem a ser pluralismo jurídico? Como esses temas se relacionam

Sagot :

Resposta:

Não entendo nada disso, só tentei resumi oque é cada um.

Antropologia do direito, Antropologia legal ou Antropologia jurídica é uma área da Antropologia (ou etnologia) voltada ao estudo das categorias que perpassam o saber jurídico: seus mecanismos de produção, reprodução e consumo, o que abrange desde a descrição das normas, elaboração das leis, análise da coexistência de sistemas jurídicos formais e informais, pesquisa do desvio das normas legais, perícia, mediação e resolução de conflitos, além da correção e readaptação dos desviantes dos parâmetros normativos aceitos pela sociedade. No campo teórico, a antropologia jurídica formula e discute os fatores culturais e sociais que os operadores do direito desenvolvem durante os processos legais. Estudando tanto o “ser” quanto o “dever-ser”

Explicação:

A palavra antropologia tem origem no grego, o termo “antropo” vem de antrophos, que quer dizer homem, e a palavra “logia” vem de logos, referindo-se à razão ou estudo. Desta forma, a pergunta o que a antropologia pode ser respondida como sendo o estudo do ser humano em seu sentido mais profundo e amplo.

A antropologia jurídica é uma disciplina de grande importância para a formação crítica do jurista.