Obtenha respostas rápidas e confiáveis no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.

Leia o texto a seguir.

Entrevistas de emprego bizarras exigem respostas criativas

Em meio à crescente competitividade no mercado de trabalho, sobretudo nos países europeus afetados pela crise, recrutadores têm recorrido a perguntas cada vez mais curiosas para selecionar os melhores candidatos. Nessa busca, questões como “quantas moedas de um centavo cabem nesta sala?” têm se tornado mais comuns.

Confrontado com essa questão durante uma entrevista para uma vaga em um banco de investimentos em Londres, um candidato começou a fazer contas e, pouco depois, anunciou sua “melhor aposta”. Ele não conseguiu a vaga.

O que o banco queria era alguém que tivesse dado qualquer resposta, mas que tivesse confiança suficiente para convencer os mercados de que estava certo. “Há muito mais competição por vagas, e os empregadores estão se tornando menos dispostos a correr riscos”, afirma Claire McCartney, do Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD). “É muito difícil para as pessoas se destacarem se elas só respondem questões de rotina.” [...]

Você preferiria lutar contra um pato que tem o tamanho de um cavalo, ou contra 100 cavalos do tamanho de patos?

Esta questão foi feita durante uma entrevista numa mineradora para uma vaga de operador do mercado de grãos e minérios em Londres.

“Ela parece estranha, mas é um jeito bem-humorado e criativo de testar sua dedução objetiva, para a qual se requer fazer e checar presunções mais realísticas e recomendar a melhor ação a ser tomada", opina John Lees, autor do estudo Job Interviews: Top Answers to Tough Questions. “Sua escolha é bem menos importante do que o processo que revela sua resposta”.

Demonstre cada passo do que você está pensando: “Ok, eu reconheço que ambos podem me matar, mas eu começaria a pensar sobre o quão agressivo cada animal pode ser. Cavalos podem morder e chutar e mesmo que eles sejam pequenos, ao ser atacado por um grupo, não lhe dá espaço para escapar”.

MILLIGAN, B. Entrevistas de emprego bizarras exigem respostas criativas. BBC Brasil. 24 jun. 2013.

O propósito do texto é

A) expor informações sobre situações que demandam criatividade em entrevistas de emprego.

B) exprimir os pontos de vista de especialistas sobre as reações dos candidatos a uma vaga.

C) noticiar as soluções encontradas pelos recrutadores nos países afetados pela crise.

D) relatar fatos inusitados sobre a disputa por vagas no cotidiano das grandes empresas.

E) sugerir mudanças na postura dos candidatos a vagas no mercado de trabalho.​


Sagot :

Resposta:

Olá, bom dia!

Creio que seja a alternativa D.

Relatar fatos inusitados sobre a disputa por vagas no cotidiano das grandes empresas.

Explicação:

Já que o texto são sobre fatos inusitados vivenciados em entrevistas de empregos.