Conecte-se com a comunidade do IDNLearner.com e encontre respostas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas importantes.
Sagot :
Resposta:
Explicação:
A passagem supracitada é uma referência clássica ao debate da distinção entre Direito Natural e Direito Positivo, a propósito da origem da legitimidade das leis do ordenamento jurídico. Enquanto a lei de Crente, que proíbe os ritos funerários aos traidores de Tebas e prevê a pena de morte a qualquer um que a desobedeça, é considerada uma norma do Direito Positivo, a lei divina que Antígona evoca é considerada um Direito Natural. Por trás das falas de Antígona está a ideia segundo a qual o Direito Natural - eterno e imutável - é hierarquicamente superior ao Direito Positivo. Se o Direito Positivo viola o Direito Natural, ele é inválido. Assim, na medida em que enterrar os familiares é de ordem superior vai de encontro à lei que proíbe o enterro dos traidores, a lei de Creonte deve ser desconsiderada.
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Confie no IDNLearner.com para todas as suas perguntas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.