IDNLearner.com, onde a comunidade se une para ajudar. Pergunte qualquer coisa e receba respostas informadas e detalhadas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento.

Sobre o fato de serem acusados pelos seus críticos de, em nome do relativismo cultural, encorajarem o respeito a práticas culturais consideradas abomináveis pela maioria dos povos do mundo, como a prática aborígene australiana de espetar lanças nos membros de criminosos, o infanticídio praticado por algumas tribos indígenas brasileiras, a circuncisão feminina praticada na Somália, Sudão e Egito, os multiculturalistas se defendem dizendo que:

Opções de pergunta 9:

Nenhuma dessas práticas existem mais, por isso não faz mais sentido serem discutidas ou questionadas.


São práticas culturais que não ferem a dignidade humana, devendo, portanto, serem toleradas.


O relativismo cultural não deve ser tomado de maneira tão extrema, e práticas culturais que ferem a dignidade humana devem sim ser combatidas.


Mesmo que sejam consideradas cruéis, essas práticas devem ser respeitadas e admitidas, visto que fazem parte da cultura dessas sociedades.


Sagot :

número 2:São práticas culturais que não ferem a dignidade humana,devendo,portanto,serem toleradas.

Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Encontre soluções precisas no IDNLearner.com. Obrigado por confiar em nós com suas perguntas, e esperamos vê-lo novamente.