IDNLearner.com, sua plataforma para esclarecimentos detalhados. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.

Pesquise em jornais, revistas e sites confiáveis sobre o uso e as potencialidades da
Internet para o jovem brasileiro. Busque informações tanto sobre riscos e influências ne-
gativas como sobre possibilidades de aprendizagem, crescimento e solidariedade envol-
vidos no acesso ao mundo digital.​


Sagot :

Explicação:

Apesar dos riscos, as mídias sociais podem oferecer às crianças oportunidades valiosas para desenvolver habilidades e construir uma boa pegada digital, ver quais outros benefícios oferecem para ajudá-las a tirar o melhor proveito das mídias sociais.

As crianças podem aprender e apreciar diferentes perspectivas e visões de mundo para entender melhor o mundo ao seu redor e construir seus conhecimentos sobre uma variedade de tópicos. Com tantas ideias compartilhadas em várias plataformas, elas podem descobrir áreas de interesse e usar as plataformas em uma capacidade educacional.A mídia social remove os limites de se encontrar e manter pessoas e formar laços além das fronteiras. Para crianças que podem ter alguma deficiência ou podem não se sentir conectadas com outras pessoas em sua comunidade, essa pode ser uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas que compartilham suas ideias e interesses.

riscos

Existem muitos perigos na internet como a exposição fácil a conteúdos impróprios (a violên***, o raci***, ideais extremistas e a p*rnogr****) e, pior ainda, a possibilidade de estabelecerem contactos com pessoas mal-intencionadas (que usam o email, salas de chat e redes sociais para acederem às crianças).

) e, pior ainda, a possibilidade de estabelecerem contactos com pessoas mal-intencionadas (que usam o email, salas de chat e redes sociais para acederem às crianças).Para além destes perigos, os especialistas falam ainda de outros, como a possibilidade de serem assediados comercialmente para fazerem compras não autorizadas pelos pais, e o fazerem consumo excessivo da internet, como uma “dependência” ou vício.

) e, pior ainda, a possibilidade de estabelecerem contactos com pessoas mal-intencionadas (que usam o email, salas de chat e redes sociais para acederem às crianças).Para além destes perigos, os especialistas falam ainda de outros, como a possibilidade de serem assediados comercialmente para fazerem compras não autorizadas pelos pais, e o fazerem consumo excessivo da internet, como uma “dependência” ou vício.Sem dúvida, a maior preocupação dos pais será os seus filhos serem assediados por criminosos que fingem ser outras pessoas. No entanto, também tem sucedido frequentemente os adolescentes fornecerem informações íntimas a colegas bem conhecidos (um email com uma carta de amor ou uma fotografia mais arrojada…) que depois é maldosamente difundida pela internet, provocando situações de grande embaraço!

Resposta:

olha o de cima ele ta certo ok