IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

3) Qual era a intensidade da importância da música no Egito?​

Sagot :

Resposta:

A principal finalidade da música, assim como de outras artes no antigo Egito, era, sobretudo religiosa, mas também desempenhava função ritual e até militar.

Explicação:

Resposta:

Música e a Dança no Egito Antigo

Desde os tempos antigos a música e a dança no Egito Antigo está presente no dia a dia dos egípcios.

Já durante o Egito Antigo os instrumentos musicais eram populares e o canto e a dança também faziam parte integrante da vida musical egípcia.

Em um papiro do Império Novo, conhecido como Os Ensinamentos de Ani, está dito que o canto, a dança e o incenso são o alimento dos deuses.

Esse fato é comprovado em algumas figuras encontradas em diversos túmulos, onde eram retratadas cenas de festas e banquetes com músicos, cantores e bailarinos animando o momento.

Normalmente, os principais instrumentos que eram utilizados eram as flautas, clarinetes e harpas. Os instrumentos de percussão normais eram o pandeiro e o tambor, enquanto que os sistros e crótalos eram utilizados como instrumentos de percussão em ocasiões de festividades religiosas.

Infelizmente não é possível ouvir os registros das músicas daquela época. Mas, podemos imaginar como eram devido as letra das canções, as ilustrações encontradas nas tumbas. Estudiosas afirmam que os antigos egípcios não seguiam uma partitura para tocar a música, devido a nunca ter sido encontrado um papiro nas representações da música os de possíveis escalas musicais no Egito antigo. Ao que parece o ritmo era marcado pelas palmas dos espectadores.

Explicação: