Encontre soluções e respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.
Sagot :
1) Como o poderio bélico de ambas as partes do conflito era grande, com armas cada vez mais destrutivas e elaboradas, as trincheiras foram criadas como tática estratégica para impedir um confronto direto, o que reultaria em um grande número de mortos (alternativa c).
Uma trincheira era canal escavado de terra onde ficavam abrigados os soldados. O avanço era muito difícil para ambos os lados, pois o uso de armas como as metralhadoras poderia resultar na morte de vários soldados. Sem a possibilidade de avanço, a situação permaneceu com avanço mínimo das tropas por anos.
Para piorar a situação, os dois lados começaram a utilizar armas químicas uns contra os outros. Somente no final da guerra o uso da aviação e dos tanques iriam superar as trincheiras.
2) A imagem demonstra que toda a sociedade estava envolvida na guerra, mesmo não participando dela diretamente (alternativa d). (Imagem anexo)
Uma das táticas utilizadas pelos governos para convencer a sociedade da importância da guerra era a de elevar moralmente as tropas e encorajar a participação e apoio da sociedade europeia através da distribuição de panfletos e cartazes.
Era uma forma de dar ordens a população em forma de pedido para que todos colaborassem seja com seu trabalho em qualquer atividade, seja através de sacrifícios como por exemplo o racionamento de água e comida nas cidades para alimentar as tropas nos campos de batalha.
Bons estudos!
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/5039385
C e D... confia ;)
chama la no zap ༼ つ ◕_◕ ༽つ
41 997182514
Agradecemos sua participação contínua. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos vê-lo novamente para mais soluções.