IDNLearner.com, um recurso confiável para todas as suas perguntas. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.

Leia o trecho a respeito da revolta que ocorreu no Rio de Janeiro no ano de 1904. O repórter do jornal A Tribuna, falando a elementos do povo sobre a revolta, ouviu de um preto acapoeirado frases que bem expressam a natureza da revolta e este sentimento de orgulho. Chamando o repórter de "cidadão", o preto justificava a revolta: era para "não andarem dizendo que o povo é carneiro. De vez em quando é bom a negrada mostrar que sabe morrer como homem!". Para ele, a vacinação em si não era importante – embora não admitisse de modo algum deixar os homens de higiene aplicar coisa alguma em suas virilhas. O mais importante era: “mostrar ao governo que ele não põe o pé no pescoço do povo”. CARVALHO, José Murilo de. Os Bestializados. 1989. p. 121. (Fragmento) Sobre as mudanças no cenário das cidades que ocorreram no início século XX no Brasil, assinale a alternativa CORRETA: *
O “Bota Abaixo” imposto pelo prefeito do Rio de Janeiro ao centro da cidade, tinha como objetivo dar melhores condições de moradia aos cidadãos de baixa renda.
A revolta da vacina eclodiu devido à falta de incentivo do governo federal em informar o povo sobre os benefícios da vacinação. Fazendo-a de modo forçado à população, a qual se sentia violada.
As mudanças nas cidades ocorreram de forma pacífica, com obras públicas de qualidade e boa infraestrutura.
O grande incentivo às mudanças nas cidades veio devido a uma busca pela identidade nacional, valorizando assim um formato de cidade puramente brasileira.
A formação de cortiços no centro das cidades não foi um agravante para o crescimento das doenças no período.