Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados.
Sagot :
Resposta:
1 - Ígneas: silício, oxigênio, alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio, magnésio e titânio. Rochas sedimentares: carbonatos, sulfatos, sílica, fosfatos e haloides. Rochas metamórficas: costumam ter composição semelhante à da rocha que lhe deu origem: o gnaisse é composto pelos mesmos minerais do granito. 2- Dependem do ambiente de formação. Intemperismo, erosão, tectonismo... 3- Ígneas: são aquelas que se originam a partir da solidificação do magma ou da lava vulcânica. Metamórficas: surgem a partir de outros tipos de rochas previamente existentes (rochas-mãe) sem que essas se decomponham durante o processo, que é chamado de metamorfismo. Sedimentares: são rochas que se originam a partir do acúmulo de sedimentos, que são partículas de rochas. Uma rocha preexistente sofre com as ações dos agentes externos ou exógenos de transformação do relevo, desgastando-se e segmentando-se em inúmeras partículas (meteorização); em seguida, esse material (pó, argila, etc.) é transportado pela água e pelos ventos para outras áreas, onde se acumulam e, a uma certa pressão, unem-se e solidificam-se novamente (diagênese), formando novas rochas.
Explicação:
Caso estiver com dúvidas, acesse este link aqui: http://www.rc.unesp.br/igce/petrologia/nardy/n10.pdf. Não sei se estou correta da 2 mas fiz o possível.
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.