IDNLearner.com, rápido e preciso em suas respostas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
Resposta:
1. a) "e" tem o sentido adiversativo no primeiro enunciado, pois equivale a "mas". E no segundo, tem o sentido aditivo.
b) No primeiro enunciado.
Explicação:
No primeiro enunciado o "e" pode ser substituído por "mas".
Resposta:
A) No primeiro enunciado, a conjunção "E" emprega o sentido de uma conjunção adversativa pois, por mais que a pessoa tenha dado tudo de si, se esforçado, não passou no concurso.
ll - Já no segundo enunciado, a conjunção "E" emprega seu sentido original de adição, logo, a pessoa deu tudo de si e, por isso, conseguiu passar no concurso.
B) Como expliquei acima, é evidente que seria o primeiro enunciado, pois, pelo "E" apresentar, naquele caso, uma contradição, facilmente se pode substitui-lo por conjunções adequadas, logo, as conjunções adversativas.
ficaria: Dei tudo de mim, no entanto (ou porém, contudo, todavia, mas) não consegui passar no concurso.
Espero ter ajudado!
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.