Encontre todas as suas respostas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.

Em meio a esta ideia de predomínio mundial norte-americano, estava também a ideia do destino norte-americano de predominar sobre os povos da América Latina, pois estes estão localizados no mesmo continente e não terem desenvolvido a capacidade de exercer domínio sobre outros povos, o que era sintetizado em "seja forte enquanto faz escravos", frase de propaganda política do século XIX que tinha como principal objetivo demonstrar o quanto a cultura dos EUA era atraente e digna de apreço, fazendo uma imagem de que o país seria o melhor do mundo, com os melhores e mais preparados indivíduos, e, em última instância, fazer com que os cidadãos de outros países passassem a desprezar suas próprias pátrias, adorando o ideal americano de progresso e superioridade.



Disponível em: < http://goo.gl/o4jNzC>. Acesso em: 18 jun. 2016.



O texto evidencia um dos discursos que marcaram a política internacional dos Estados Unidos da América durante parte do século XIX e que foi chamada de

Destino Manifesto.

Doutrina Monroe.

Política de não-intervenção.

Política do Big Stick. Me ajudemm pfvrrrr