Encontre soluções práticas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
Quando o assunto é reeducação alimentar, a primeira atitude é mudar os hábitos e o estilo de vida. É preciso mudar a ideia de “estar de dieta”, e incorporar a ideia de “viver em dieta”. Isso não quer dizer que você nunca poderá consumir um docinho, uma fritura ou um drink. Mas é preciso aprender que isso não deve ser parte de uma rotina alimentar.
O melhor caminho para garantir a saúde, manter uma boa forma física e melhorar o desempenho em todas as atividades rotineiras é adotar hábitos saudáveis. Para isso, é preciso ter 3 atitudes fundamentais: alimentar-se de maneira equilibrada, manter uma atividade física regular e dormir bem.
Pular refeições, consumir produtos industrializados em excesso, alimentos ricos em gordura saturada, açúcar simples , dentre outras atitudes de uma má alimentação, são os principais causadores das doenças mais presentes na atualidade, como obesidade, hipertensão, doenças cardíacas e até o câncer. Associado a esses fatores, o sedentarismo também potencializa todos esses riscos. Fazer atividade física regularmente é uma atitude decisiva para melhorar a saúde, condição física e até mental, pois exercitar faz com que o nosso organismo produza serotonina, o hormônio do bom humor!
Para que os hábitos se tornem perfeitos, além de uma boa alimentação e uma atividade regular, é preciso descanso! Uma boa noite de sono é fundamental para reposição e conservação de energia, amadurecimento do sistema nervoso, secreção hormonal e consolidação da memória. Por isso é necessário dar importância ao descanso e colocar o sono na lista de prioridades da nossa rotina.
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.