IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.
Sagot :
Olá!
Para calcular quantas arestas tem um poliedro nós usamos a seguinte fórmula: V + F = A + 2
Onde que;
V = vértices
F = faces
A = aresta
A aresta não tem valor nenhum pois nós queremos descobrir quanto ela é.
Mesmo ela somada com um número ela não vai mudar nada,pois ela ainda tem o seu valor desconhecido ou ela é uma incógnita que são as mesmas coisas.
✍Resolvendo a sua questão;
Usando a fórmula acima podemos resolvê-la como uma equação de primeiro grau aonde nós temos que combinar os termos semelhantes e efetuar as operações indicadas trocando de lugar os números que se combinam.
V + F = A + 2
12 + 20 = A + 2
32 = A + 2
A = 32 - 2 => O número 2 é semelhante ao número 32 pois eles são números sem letras juntas a eles. Então ao passar o número 32 para o outro lado ele passa a subtrair com o número 2, pois antes o número 32 foi o resultado de uma soma((V + F)12 + 20 = 32)
A = 30
E com isso nós obtemos como o resultado o número 30.
✔Resposta: Alternativa C) 30.
⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
OBSERVAÇÃO;
Quando nós trocamos de lugar os números além deles mudaram da posição que eles tavam eles mudam também os sinais deles, ou seja inverte.
➕ vira ➖
➖ vira ➕
✖ vira ➗
➗ vira ✖
Que Deus te abençoe!
Até mais!
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.