IDNLearner.com, sua plataforma para todas as perguntas e respostas. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema.
Sagot :
Segundo o mapa, o país que mais colonizou a África foi o Reino Unido (alternativa a).
(Mapa da questão anexo).
Os britânicos estiveram presentes em regiões como Egito, Sudão, Nigéria, Serra Leoa, Somália, Tanzânia, Quênia, Zimbabué e África do Sul. No ano de 1855 as nações européias se reuniram na Conferência de Berlim e dividiram a África sem jamais consultar seus habitantes.
Os noticiários atuais sobre a África, geralmente passam a informação sobre fatos ruins que ocorrem no continente, como fome, golpes de estado, corrupção e guerra civil. As causas daquilo que é observado atualmente no continente tem relação com a partilha do território feita durante a Conferência de Berlim.
Quando europeus partilharam a África não levaram em conta as necessidades dos povos que lá viviam e aconteceu de um mesmo povo ficar dividido em uma mesma colônia, ou dividido entre outras. Nações africanas que há séculos eram rivais ficaram em um mesmo espaço.
Como resultado até os dias de hoje, muitas destas ex-colônias são países habitados por povos rivais que lutam entre si para estabelecer seu domínio. Daí, uma das causas da origem dos golpes de estado e das guerras civis observadas no continente.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/43567234
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.