IDNLearner.com, a plataforma ideal para fazer perguntas e obter respostas confiáveis. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Sagot :
Resposta:
Desde o surgimento do homem ele vem sofrendo influência seja do ambiente em que vive e também o influência através dos seus comportamentos e atitudes que a cada momento e modificado; o mesmo convive e organiza-se em sociedade, com essa conduta acaba formando conjunto de práticas ou regras que o ajudam na relação com o meio e com o seu semelhante. Porém, ele escolher algumas dessas regras ou pratica para ele atribuir aos outros e esquece que elas também são aplicáveis a ele. Será que podemos criticar os outros se não agimos com princípios éticos, morais? Ou fazemos isso para justificar nossa falta de princípios? Ou até mesmo por que e mais rápido apontar o dedo para as atitudes do outros?
isso serve?
O homem é um ser social e como ser social ele existe com companhia de seus companheiros, por isso deve se importar com o próximo.
Homem e sociedade
Desde o início dos tempos o homem sempre viveu em sociedade, ou seja, com um pequeno grupo. Isso é questão de sobrevivência. O primeiro grupo social que o homem tem acesso é a família e é com ela que aprendemos a ter empatia com nosso próximo, assim como os princípios morais que nos guiarão pela sociedade.
É com esses princípios morais que vamos sendo libertos de nossas vontades mais primitivas e sendo guiados pela ética humana, ou seja, a moral vai nos tornando mais humanos e sensíveis ao nosso próximo. Por isso quanto mais vivemos próximos um dos outros, mais nos importaremos um com o outro e menos indiferentes seremos.
Para saber sobre homem e sociedade, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/14982534

Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. IDNLearner.com tem as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e esperamos ajudar você novamente em breve.