IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diversas áreas do conhecimento.

O produto interno bruto (PIB) é um indicador do tamanho da economia e corresponde à soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade, geralmente em um ano. Além do PIB, quais são os demais focos de estudo da macroeconomia?​

Sagot :

Resposta:

O Produto Interno Bruto corrente a preços de mercado (PIB a preços correntes) por Unidade da Federação mede o valor adicionado total a preços de mercado, em moeda corrente, dos bens e serviços produzidos pelas unidades produtoras residentes na respectiva Unidade da Federação, durante o ano, antes da dedução do consumo de capital fixo. Corresponde, portanto, à soma do valor adicionado (valor da produção menos consumo intermediário) pelos diversos setores da respectiva Unidade da Federação, acrescida dos impostos sobre produtos não incluídos na valoração da produção, líquidos de subsídios, antes da dedução do consumo de capital fixo. O Produto Interno Bruto – variação anual real – Unidade da Federação (variação do PIB real) refere-se à variação percentual real anual do volume do PIB a preços de mercado (i.e. do PIB a preços de mercado, medido a preços constantes), da respectiva Unidade da Federação

Resposta:

A macroeconomia diz respeito ao estudo de problemas econômicos, em geral analisando a determinação e comportamento dos grande agregados como: renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de Pagamento, taxa de câmbio e Inflação.

- Dentro de uma abordagem agregada, quer dizer a teoria econômica e a fomulação de politícas econômicas são concebidas na perspectiva das variáveis que são tratada de maneira agregada.

Além do PIB, os demais focos de estudo da macroeconomia são:

Renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de câmbio, balança de Pagamento e Inflação.

Explicação: