Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas confiáveis para todas as suas perguntas e dúvidas.
Sagot :
Resposta:
Sem os escravos os donos de terras teriam que pagar para ter mão de obra, então ficaram revoltados com a monarquia e apoiaram a República
A escravidão era uma das bases de sustentação da monarquia brasileira, pois nossa econômica era rural, agrária e escravocrata, nesse período do final do século XIX, o Brasil se destacava como um grande exportador de café, que era cultivado principalmente no oeste Paulista. Diante de pressões externas para por fim a escravidão, não havia mais como o Brasil enrolar a Inglaterra, que já havia banido a escravidão em suas colônias e vinha pressionando o Brasil desde o início do século XIX, ao chegar em 1888 o império brasileiro acaba legalmente com a escravidão, detalhe sem indenização para os donos de escravos, assim o império perde apoio dos cafeicultores, que fundam o partido republicano Paulista, sem o apoio dos fazendeiros, do exército um ano depois tem fim o império brasileiro com a expulsão da família real Brasileira para a França em 1889.
Valorizamos sua contribuição. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construímos uma comunidade forte e unida de conhecimento. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.